Notícias

Após 19 dias de internação, morre jovem que foi alvejado com disparos de arma de fogo no bairro Serra Negra

11/02/2026 às 15:56

Vítima de disparos de arma de fogo, Maycon Santos Teixeira, de 25 anos, morreu no início da tarde desta quarta-feira (11).

O jovem havia sido socorrido após ser alvejado com aproximadamente sete disparos de arma de fogo na noite do dia 24 de janeiro no bairro Serra Negra em Patrocínio.

Ainda na unidade hospitalar, a vítima chegou a relatar aos militares que foi surpreendida por um indivíduo que se aproximou por trás e efetuou os disparos, atingindo várias partes do corpo da vítima.

Em decorrência do seu estado grave, o jovem foi transferido da UTI do hospital Santa Casa para um hospital de referência na cidade de Araguari, mas acabou não resistindo.

No dia do crime, testemunhas relataram à Polícia que a vítima estava em um bar próximo ao local, onde teria se envolvido em uma discussão com dois indivíduos. Pouco tempo depois, após o fechamento do estabelecimento, diversos disparos foram ouvidos.

A mãe da vítima informou à Polícia Militar que o filho possuía envolvimento com o tráfico de drogas e que estaria devendo dinheiro a pessoas ligadas ao tráfico, tendo recebido ameaças recentes.

O corpo do jovem será velado na funerária Fénix e será sepultado na tarde desta quinta-feira (12) no cemitério Municipal de Patrocínio.

Somente neste ano de 2026, a Polícia Militar registrou cinco ocorrências de tentativas de homicídio. Dois homicídios já foram registrados neste ano na cidade de Patrocínio, sendo um no bairro Jardim Sul, ocorrido no dia 08 do mês de fevereiro, e outro ocorrido na penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares.

O autor dos disparos não foi localizado e a Polícia Militar segue em diligências para tentar localizá-lo e prendê-lo.

Erasmo Claudio/ Difusora 95.3