Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Após abusar sexualmente de criança autista, idoso é perseguido e esfaqueado em via pública no bairro Morada Nova

10/08/2025 às 20:40

Um homem de 61 anos foi esfaqueado na tarde deste domingo em via pública no bairro Morada Nova, em Patrocínio.

De acordo com as informações, o idoso teria abusado sexualmente de uma criança de 4 anos que é autista de grau 3 e tem dificuldades na fala.

Segundo a mãe da criança, ela tem amizade com o autor há 15 anos, o qual mora com ela sem manter relação conjugal.

O fato ocorreu durante um passeio que o criminoso havia solicitado a permissão da mãe para realizar com a criança. Após retornar para casa, a mãe notou que a criança apresentava comportamento incomum e, por isso, confrontou o autor, que depois de ser questionado mais de uma vez, confessou o crime e pediu desculpas. Porém, deixou o local em seguida.

Inconformada, a mãe saiu pelas ruas na busca do autor e conseguiu localizá-lo na Alameda dos Pinheiros, no cruzamento com a avenida dos Jacarandás.

No momento em que localizou o autor, a mãe da criança, que estava de posse de uma faca, passou a agredir o idoso com vários golpes, provocando diversos ferimentos.

Em decorrência das agressões, o idoso foi socorrido pelo SAMU em estado grave para atendimento médico no Hospital Santa Casa.

Já na unidade hospitalar do município, o idoso precisou ser entubado, necessitando de transferência para unidade de terapia intensiva UTI.

A mãe da criança recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

 

Erasmo Claudio / Difusora 95.3FM