Notícias

Foto: Reprodução

Após agredir companheira, jovem morre em confronto com a Polícia Militar na zona rural de Patrocínio

03/04/2025 às 18:55

Um homem de 28 anos morreu após se envolver em um confronto com a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (03/04/2025), na região de Mata do Silvano, zona rural de Patrocínio.

Ainda na madrugada desta quinta-feira, militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica contra uma mulher de 29 anos.

A vítima informou aos policiais que foi agredida por seu companheiro em sua residência durante a madrugada. Mesmo apresentando vários hematomas, o autor deixou a casa pela manhã e seguiu para o trabalho.

Ainda pela manhã, a vítima, que ficou sozinha na residência, acionou a Polícia Militar pedindo socorro e relatando todo o ocorrido.

O autor das agressões retornou à residência, pegou uma arma de fogo, mas foi localizado pelos militares. Ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir e fez menção de que poderia atirar contra a equipe, que revidou.

Após constatarem que o autor apresentava vários ferimentos, os militares realizaram os primeiros socorros e o encaminharam para atendimento médico no Pronto Socorro Municipal.

Diego Henrique da Silva, natural de Patrocínio, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade hospitalar.

De acordo com informações apuradas junto à Polícia Militar, Diego, que havia saído recentemente da penitenciária e usava tornozeleira eletrônica por envolvimento com o tráfico de drogas, também estava sendo investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra a filha de sua companheira.

Matéria em atualização — Erasmo Cláudio / Difusora 95.3