Notícias

Após ameaçar a família homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Patrocínio

20/02/2026 às 09:18

Um homem de 27 anos foi preso na noite desta quinta-feira (19) pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, receptação e ameaças no contexto de violência doméstica.

De acordo com a Polícia Militar, os pais e o irmão do suspeito procuraram atendimento relatando comportamento agressivo e ameaças constantes.

Segundo os relatos, o homem vinha, há meses, intimidando os familiares, inclusive com agressões físicas anteriores.

A mãe afirmou ter sido derrubada e alvo de tentativa de esganadura no último domingo (15).

Já o irmão relatou que teve um revólver apontado contra a cabeça e foi ameaçado de morte.

Ainda conforme a ocorrência, o suspeito teria efetuado disparos para o alto em via pública no início da semana, nas proximidades da residência da família, como forma de intimidação.

Na tarde de quinta-feira (19), o suspeito voltou a ameaçar os familiares, afirmando que buscaria uma arma e que “iria matar alguém”, o que levou as vítimas a deixarem o imóvel por medo.

Diante das informações, equipes do Tático Móvel localizaram o suspeito em via pública.

Durante buscas na residência da família, foram encontrados uma balança de precisão, um rádio comunicador e embalagens comumente utilizadas para fracionamento de drogas.

Após novas diligências, o próprio suspeito confessou ter escondido um revólver no quarto da namorada, uma adolescente.

No local indicado, os policiais encontraram um revólver calibre .38, 15 munições intactas e dois cartuchos deflagrados, além de uma balança de precisão e sementes de substância semelhante à maconha.

Após consulta no sistema informatizado, foi constatado que a arma possuía registro de furto ocorrido em 2022, o que também configura, em tese, o crime de receptação.

O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, ameaça no contexto de violência doméstica e receptação.

Erasmo Claudio/ Difusora 95.3