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Foto: Reprodução.

Após comprar passagens aéreas em site inexistente, homem tem prejuízo de mais de quatro mil reais

03/12/2021 às 09:53

Nesta quinta-feira (02) um homem compareceu a sede do 46° Batalhão da Polícia Militar relatando que no dia 23 de novembro de 2021 entrou em um site com a intenção de pesquisar passagens aéreas e que, após realizar o cadastro fornecendo seus documentos pessoais e o número de cartão de crédito com código de segurança, foi debitado automaticamente na fatura de seu cartão de crédito o valor de R$ 4.206,68 reais por uma empresa intermediária de pagamentos denominada Kiwi Marília.

Na mesma data, o homem entrou em contato com o atendimento da tal empresa por diversas vezes alegando uma compra não autorizada, mas os atendentes alegaram não fazer reembolso. Segundo a vítima procurou pelo CNPJ da empresa para reclamar no Procon, porém não o encontrou, fato que o levou a acreditar que a empresa não existe, mesmo que o site esteja on-line e com atendimento no brasil e operando no mercado brasileiro.

Ainda segundo a vítima, horas depois, na tentativa de cancelar a cobrança antes que fosse debitada, comunicou a operadora do cartão de crédito sobre a cobrança indevida por repetidas vezes e o fez novamente consecutivamente por diversos dias, mas a operadora bancária demorou demais para abrir o chamado negligenciando a oportunidade de cancelar esse débito.

Após conseguir fazer as devidas solicitações, a vítima relatou que a operadora deu 120 dias para analisar a situação. A fim de resolver o problema.

Texto: Erasmo Cláudio/Difusora 95