Notícias

Após denúncia proprietário de fazenda é conduzido por porte ilegal de arma de fogo

28/12/2022 às 09:58

Nesta terça-feira (28), durante Operação Fecha Batalhão, militares da Polícia Ambiental foram até uma fazenda no município de Serra do Salitre, a fim de verificar uma denúncia sobre a posse ilegal de arma de fogo por um proprietário de uma fazenda.

Questionado sobre a existência das armas, o proprietário da fazenda afirmou que possuía duas espingardas de pressão sendo ambas apresentadas sem irregularidades, inclusive possuindo o certificado de registro de armas de 1997 do estado do Paraná. O fazendeiro  ainda relatou que teria uma arma de fogo calibre 22 e que a arma estaria em outra propriedade.

Depois de muita conversa entre as partes, o proprietário admitiu que a arma estaria na verdade naquele mesmo local, e após solicitado foi até o interior da residência e apresentou a referida arma de fogo.

Durante a fiscalização foi verificado registro estadual da arma de fogo realizado no estado do Paraná, entretanto, após consulta, não foi localizado o registro desta arma de fogo junto ao sistema nacional de armas descumprido o estatuto do desarmamento.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo aprendidos, uma espingarda de fabricação industrial calibre 22, quatro munições intactas calibre 22 intactas e um carregador.

Participaram da ocorrência Tenente Eduardo, Sargento Wilian , Cabo Junio Alves e Soldado Jociany.

Erasmo Cláudio/ Difusora 95.3