Notícias

Foto: Reprodução
Após evitar fuga, seguranças e funcionários são agredidos em centro de internação de crianças e adolescentes
12/06/2023 às 11:11
Na noite deste domingo (11), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de agressão contra funcionários e agentes de segurança do Centro de Acolhimento referenciado à criança e adolescentes. Militares foram informados pelas vítimas que por volta das 15h00 foi registrado uma tentativa de fuga por parte dos internos.
Como não conseguiram concluir a fuga alguns internos iniciaram diversas agressões físicas contra os servidores e o responsável pela segurança no local. Uma das vítimas, uma mulher de 48 anos apresentava um hematoma no antebraço esquerdo em decorrência de uma mordida desferida por um dos internos. Um dos mesmos arremessou um skate contra um homem de 32 anos que sofreu alguns hematomas na perna esquerda.
Os servidores e vítimas informaram que a situação no local é insustentável diante da agressividade demonstrada pelos internos. Já uma mulher de 56 anos relatou aos militares que só não foi agredida porque conseguiu se desvencilhar de socos desferidos em sua direção.
Já um homem de 26 anos informou aos militares que foi vítima de várias ameaças direcionadas contra a sua integridade física e sua própria vida. Todos os internos acusados das agressões físicas foram questionados e confirmaram que cometeram as agressões contra seguranças e funcionários.
Texto: Erasmo Cláudio / Difusora 95
