Notícias

Foto: Repdoução Web
Após falhas no sistema de cadastro, governo municipal realiza neste sábado (07) mutirão de emissão da Carteira de Identidade
06/02/2026 às 15:47
A prefeitura de Patrocínio, em parceria com a Polícia Civil, liberou 120 vagas para o mutirão de emissão gratuita da Carteira de Identidade Nacional que acontece nos dias 07 e 14 de fevereiro. Serão emitidos 60 documentos por dia.
O processo de agendamento começou às 12h00 desta quinta-feira (05), mas apresentou falhas. Usuários relataram que o sistema gerou a senha 001 para mais de uma pessoa.

Além da instabilidade no site oficial da prefeitura, a página chegou a sair do ar.

Segundo comunicado publicado nas redes sociais da prefeitura, “as instabilidades tiveram início após uma atualização realizada pela empresa responsável pelo servidor, que já foi oficialmente notificada para adoção das providências necessárias”.
Diante disso, os agendamentos feitos no link anterior não foram considerados. Somente terão validade os agendamentos realizados no novo link: https://sestranptc.github.io/registrarRG/.
Documentação necessária:
Para aqueles que conseguiram realizar o cadastramento, que inclusive já foi totalmente preenchido, é necessário chegar 15 minutos antes do horário e dia agendado e apresentar Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, comprovante de endereço no Posto de Identificação anexo ao Supermercado BH, na Avenida Altino Guimarães, nº 455, bairro Santo Antônio.
Governo busca solução para este problema
Durante participação no programa Rádio Comunidade nesta sexta-feira (06), o prefeito Gustavo Brasileiro esclareceu que a emissão de documentos de identidade é uma atribuição exclusiva do Governo do Estado, assim, sem convênios firmados, as prefeituras não podem contratar mais servidores nem adquirir equipamentos para ampliar o atendimento.
Como alternativa temporária, têm sido realizados esses mutirões, com a mobilização de equipes da administração municipal para atender à demanda da população.
Para uma solução estrutural, o município aposta na implantação da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), no antigo Mercado Municipal, projeto já aprovado pelo Estado. A previsão é que os serviços entrem em funcionamento entre junho e julho deste ano.
Texto: Carol Souza / Grupo Difusora
>>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<
