Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Após longa perseguição, autor de tentativa de homicidio contra irmão é preso pela PM

02/03/2025 às 22:50

Um homem de 41 anos que estava foragido da justiça pelo crime de tentativa de homicidio contra o irmão em crime registrado no dia 18/01/2025 na comunidade de Chapadão de Ferro, foi preso pela Polícia Militar na noite do último sábado, 01/03/2025.

Através de denúncia anônima, os militares foram informados de que o foragido estaria novamente na comunidade de Chapadão de Ferro, amedrontando a população e conduzindo de maneira agressiva um veículo da marca Chevrolet, de cor vermelha.

De imediato, os militares da Patrulha Rural foram para o local com a finalidade de encontar o foragido e, posteriormente, realizar a prisão do autor.

Na chegada, os militares visualizaram o veículo convergindo da Rua São Vicente para a Rua São Jorge, momento em que acionaram os sinais luminosos como geroflex e sirene para que o condutor pudesse parar o veículo e ser abordado. Porém, o indivíduo acelerou o veículo bruscamente e iniciou a fuga pela comunidade, jogando inclusive o veículo contra os militares que estavam posicionados no cruzamento das ruas São Jorge com São Benedito.

Considerando que os militares constataram que o condutor estava utilizando o seu veículo como arma e colocando em risco a vida dos policiais e dos demais usuários da via, bem como o patrimônio público, foram efetuados cincos disparos de arma de fogo direcionados ao veículo com a única finalidade: cessar a prática criminosa.

Após a intervenção policial, o veículo foi imobilizado e se chocou contra uma calçada no cruzamento das ruas São Benedito e São João, sendo observado que o pneu traseiro do lado direito estava estourado. O condutor do veículo iniciou fuga a pé, pulando diversos muros e grades de algumas residências por dois quarteirões.

O autor foi visualizado no interior de uma residência e, ao ser abordado, ofereceu resistência ativa, partindo em direção aos policiais.

Os militares conseguiram imobilizar o autor, que recebeu voz de prisão.

Durante uma varredura pelo local, os policiais constataram que o autor, durante a fuga, danificou o muto dos fundos de uma residência e a grade de proteção de uma igreja.

Após passar por atendimento médico, o criminoso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências, ficando a disposição da justiça.

Erasmo Cláudio / Difusora 95.3FM