Notícias

Créditos: Grupo Difusora

Após morte de criança, parque investe em tecnologia e segurança para reabrir

17/04/2026 às 10:41

O Parque da Matinha permanece fechado desde o dia 1º de abril, após um triste episódio que marcou a comunidade local. Na data, foi encontrado o corpo do garoto de 10 anos, Eduardo Miguel, vítima de afogamento na represa do parque. O ocorrido gerou comoção e motivou a suspensão imediata das atividades no local.

Inicialmente, o fechamento ocorreu em respeito ao período de luto, diante da gravidade da situação. Posteriormente, a interdição foi mantida para a realização de melhorias estruturais. O objetivo dessas ações é garantir mais segurança, organização e qualidade para os frequentadores.

Entre as mudanças implementadas, destacam-se a instalação de novos postes de iluminação e câmeras com reconhecimento facial. Além disso, o local contará com um sistema inteligente na orla da lagoa. Esse mecanismo será capaz de identificar movimentações em áreas restritas e acionar alarmes sonoros automaticamente.

A reabertura do parque está prevista para o dia 4 de maio, trazendo também um novo horário de funcionamento. A partir dessa data, o espaço estará aberto diariamente das 6h às 22h.

Por Allisson Araújo – Grupo Difusora