Notícias

Após perseguição policial condutor colide contra viatura da Polícia e é conduzido para atendimento médico
29/09/2022 às 10:32
Uma perseguição policial chamou a atenção de várias pessoas na noite desta quarta-feira (28).
Durante patrulhamento preventivo pelo bairro Ouro Preto, militares visualizaram uma motocicleta transitando sem a placa de identificação gerando suspeição por parte dos militares.
Ao dar ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga pelas ruas do bairro Cidade Jardim em alta velocidade, colocando em riscos os demais usuários da via.
Já com o apoio de varias guarnições, militares conseguiram visualizar o veículo transitando pela contramão de direção, descendo pela Avenida Jorge Elias Abraão, sentido bairro Ouro Preto ao bairro Cidade Jardim.
O condutor desobedeceu às ordens de parada e continuou a fuga, ainda gerando riscos, uma vez que transitava em ‘’zig zag’’, em alta velocidade realizando diversas manobras, inclusive avançando diversas paradas obrigatórias.
Em dado momento, o condutor acessou a Rua Rio Branco em alta velocidade, sentido bairro Cidade Jardim ao Centro e antes de chegar no cruzamento com a Rua Padre Eustáquio, realizou uma manobra repentina de retorno, subiu no passeio das casas a fim de evitar a abordagem e novamente imprimiu alta velocidade perdendo o controle direcional do veículo colidindo contra uma viatura policial.
Com o impacto, o condutor da motocicleta foi arremessado sobre o capô e para-brisas da viatura, em seguida, caiu ao solo sendo o mesmo contido e algemado pelos militares.
O autor de 19 anos relatou que não possui CNH ou permissão para dirigir e se queixava de dor na perna direita sendo o mesmo encaminhado para atendimento médico por uma equipe do Samu com algumas escoriações.
A colisão dos veículos resultou em danos na parte frontal da viatura e na parte frontal da motocicleta.
A motocicleta do autor foi removida pelo guincho até o pátio credenciado.
A viatura policial também foi removida pelo guincho à sede do 46º BPM devido os danos causados pela colisão.

Erasmo Cláudio/ Difusora 95
