Notícias

Foto: Reprodução
Após reclamação de ouvinte, superintendente do DAEPA fala sobre fornecimento e qualidade da água em Patrocínio
21/09/2022 às 11:45
Nos últimos dias, moradores de diversos bairros em Patrocínio têm reclamado sobre a água suja que estão recebendo nas torneiras de suas casas.
Em alguns pontos a água sai com coloração de barro, Leonardo morador do bairro Morada Nova II, disse que em sua residência, a água chega pela manhã e só volta a ser abastecido por volta das 23h00 e mesmo assim com aspecto suja.
Já em resposta a população, o superintendente do DAEPA, Ronaldo Correia ressaltou que um dos motivos foi um problema técnico que há muito tempo não ocorria no Córrego Feio e em virtude disso na última sexta-feira (16), ficou de 38 a 40 horas desabastecido onde o nível dos reservatórios baixou e é comum quando a pressão retorna nas redes e levar todo material acumulado.
Segundo Ronaldo, em torno de 1 milhão de litro por hora são gastos e o ponto positivo é que de 6 milhões passou para 18 milhões de reserva, porém não está sendo suficiente porque há muitos gastos simultâneo e muitas pessoas usando a água potável de maneira irregular nesse período de seca.
O Superintendente ressaltou ainda, a importância da população ter em casa um reservatório de água, para que nessas ocasiões evite a falta de água.
Texto: Rosa Machado/ Grupo Difusora
Reportagem: Aléx Henrique / Jornalismo Grupo Difusora
