Notícias

Após recuperar gados furtados em Serra do Salitre, Polícia Militar procura autor que está foragido

24/11/2021 às 16:22

Após várias diligências, a Polícia Militar logrou êxito e conseguiu recuperar algumas cabeças de gado que haviam sido furtadas em uma propriedade rural no munícipio de Serra do Salitre. A vítima relatou aos policiais que acerca de 45 dias atrás o mesmo foi informado por funcionários de uma mineradora que várias novilhas foram vistas em uma área de preservação ambiental da mineradora.

Ao ter conhecimento da informação, o proprietário das novilhas decidiu fazer a contagem dos animais e notou a falta de três deles. Com o sumiço dos gados a vítima decidiu então ir atrás das informações perguntando a várias pessoas sobre o possível paradeiro das novilhas e foi informado por um morador que aproximadamente 30 dias atrás um homem foi atá a uma outra propriedade e pediu para que pudesse deixar três novilhas no local.

De posse das informações, a vítima foi em busca de suas novilhas e conseguiu identificar um de seus animais baseado na cor dele. Com base nas várias informações repassadas à Polícia Militar, uma guarnição foi até a uma fazenda indicada por umas das testemunhas, juntamente com a vítima, que reconheceu outros dois animais que haviam sido furtados.

Já no local, os militares acompanhados de uma testemunha e com a vítima foram informados que uma das novilhas que teria sido furtada já havia sido até abatida. A vítima indentificou as outras novilhas através de uma cicatriz em uma das patas dos animais.

Ao ser informado que seria conduzido até a Delegacia de Polícia Cívil pelo crime de receptação o autor empreendeu fuga adentrando em uma mata e não sendo mais vistos. Apesar dos esforços dos militares e mesmo com auxílio de várias guarnições da cidade de Patrocínio e com auxílio de drone o mesmo não foi localizado até o momento.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95