Notícias

Foto: Filipe Rodrigues
Após reeleição, prefeito Deiró Marra fala sobre os projetos na continuidade de seu governo
17/11/2020 às 08:22
Na tarde desta segunda-feira (16), dia seguinte às eleições municipais, o prefeito reeleito Deiró Marra concedeu uma entrevista a imprensa local para falar sobre a nova etapa de sua gestão. O administrador garantiu que continuará governando para todos os patrocinenses, mesmo aqueles que não lhe confiaram o voto, e que tem o compromisso de entregar uma cidade melhor do que recebeu.
Segundo o chefe do executivo, seu maior desafio no momento, é a retomada econômica em função da pandemia, já que houve a redução da capacidade produtiva de todo o município. Caso necessário, haverá medidas de incentivo aos pequenos e micro empresários, de modo a acelerar essa retomada.
Deiró ressaltou que irá continuar com as obras já iniciadas em seu primeiro mandato. A revitalização da Av. João Alves do Nascimento deve ser finalizada até fevereiro e a previsão de entrega do pronto socorro é março de 2021. Além disso, haverá a retomada da Unidades Básicas de Saúde (UBS) no bairro Jardim Sul com urgência. Também será construída a praça de esporte no Jardim Sul e a avenida sanitária entre o bairro Morada Nova e o bairro Enéas.
Como seu plano de governo busca olhar pelos mais necessitados, o gestor falou que pretende reestruturar a saúde do município, a partir da ampliação dos horários de atendimento, além de promover a informatização, de modo a dar mais transparência e diminuir o número das filas.
Sobre a questão do concurso público, foi esclarecido que o edital já foi publicado e deve ser realizado até março. A demora é em virtude de embates jurídicos com as empresas que não conseguiram a licitação.
Quando questionado sobre habitação, o prefeito respondeu que a questão está subordinada a esfera federal, com o programa Casa Verde e Amarela, mas já há 494 casas liberadas na faixa dois do programa.
Já sobre o problema do lixão, ele tem a perspectiva de ser sanado no primeiro semestre de 2021. A licença ambiental para o aterro sanitário foi aprovada e o orçamento está sendo revisto.
Deiró ainda falou que haverá a avaliação para a abertura de cinema e liberação de shows em bares e restaurantes. Segundo ele, a situação da Covid-19 melhorou na cidade e que espera que os números continuem baixos. Além disso, foi abordada a possibilidade de requerer a vacina da doença com recursos da própria prefeitura.
Texto: Maria Clara Alves/ Grupo Difusora
Informações: Coletiva de imprensa/ Prefeito Deiró Marra