Notícias

Após reunião em Brasília, presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio está otimista por credenciamento

18/07/2019 às 10:03

Viabilizado pela deputada federal patrocinense, Greyce de Queiroz Elias, o presidente do Hospital do Câncer Dr. José Figueiredo Thiago Miranda de Oliveira, esteve reunido nesta quarta-feira (17) com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, para discutir o credenciamento do HC para atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS).

Nesta manhã de hoje, Thiago voltou a falar com exclusividade à reportagem da Difusora 95, e relatou que o encontro com o ministro foi bastante positivo. Segundo o presidente do HC, Mandetta já oficializou a parte técnica para que sejam feitas visitas e análises técnicas para dar o parecer ao processo que está tramitando no Ministério da Saúde. “Quem sabe em um curto espaço de tempo nós tenhamos a grata notícia que a gente está atrás há vários anos para conseguir essa habilitação”, disse Thiago, que acredita que o credenciamento está mais próximo.

O mandatário ainda informou que outras novidades serão anunciadas em relação a construção do hospital, cujo projeto arquitetônico já foi protocolado na prefeitura de Patrocínio.

Ainda de acordo com Thiago, a carência na região do Alto Paranaíba e Triângulo Minero quanto a esse tipo de serviço pode viabilizar a habilitação do Hospital do Câncer de Patrocínio. Ele lembrou que o tema está no plano de governo para que possa descentralizar a chegada da população a esse atendimento de alta complexidade e, com isso, está bastante entusiasmado para a análise da documentação, e que os últimos detalhes sejam feitos, para que o HC possa ser liberado para realizar atendimentos através do SUS.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95