Notícias

Após se passar por policial civil homem é preso com simulacro de arma de fogo
15/09/2022 às 11:05
Um jovem de 19 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (14), portando um simulacro de arma de fogo se passando por um policial civil.
Durante patrulhamento pelo bairro Boa Esperança, a equipe do Tático móvel visualizou dois indivíduos em atitude suspeita.
Ao notar a presença policial indivíduos demostraram nervosismo sendo que um deles levou as mãos na altura da cintura dando a entender que estaria armado.
Diante da suspeita, foi procedido abordagem nos indivíduos, um deles não acatou as ordens dos militares resistindo a abordagem policial, sendo necessário o uso de força maior, neste momento foi localizado durante a abordagem um simulacro de arma de fogo.
Em conversa com os militares, o homem se apresentou dizendo ser um investigador da Polícia Civil de Minas Gerais, apresentando inclusive um crachá de investigador da instituição.
Diante da situação, foi realizado pesquisas no sistema informatizado da Polícia Militar, e contato com a Polícia Civil de Patrocínio, sendo que não foi localizado nenhum servidor com o nome e números de matrícula repassados pelo autor.
Segundo uma testemunha que estava na companhia do autor no momento da abordagem, o autor se apresentava como policial civil do estado de Minas Gerais, fazendo com que as pessoas acreditassem, mostrando inclusive fotos de armas e emblemas ligados a instituição da Polícia Civil.
Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão sendo preso em flagrante pelos crimes de resistência, desobediência e falsidade ideológica sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Erasmo Cláudio/ Difusora 95.3
