Notícias

Após tentar entrar em penitenciária com celulares, mulher é presa

21/07/2025 às 10:22

Uma mulher de 23 anos foi presa na tarde deste sábado (19), por tentar ingressar com dois aparelhos de telefone celular na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares em Patrocínio.

Através de uma denúncia anônima, os militares foram informados de que uma mulher estaria em atitude suspeita em um posto de combustíveis no centro da cidade.

Ao chegarem ao local, visualizaram uma mulher ocupando uma motocicleta Honda Biz com as mesmas características repassadas pelo denunciante.

Ao deparar com a guarnição policial, a autora demonstrou nervosismo e perdeu o controle da motocicleta, estacionando-a de forma desajeitada.

Diante da suspeita, foi realizada a abordagem, e dentro do baú da motocicleta, foram encontrados dois mini-aparelhos de telefone celular e acessórios utilizados para comunicação clandestina em unidades prisionais.

A autora admitiu que os aparelhos seriam ingressados na penitenciária durante o horário de visita e que receberia R$500,00 de uma mulher.

Além disso, foi constatado que a mulher não possuía carteira nacional de habilitação.

Diante dos fatos, a autora recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia de polícia civil para as demais providências, ficando à disposição da justiça.

Erasmo Claudio / Difusora 95.3FM