Notícias

Após troca de tiros, homem com mandado de prisão em aberto é alvejado e acaba morrendo

27/12/2019 às 07:07

Por volta de 16h50min, a Policia Militar recebeu uma denúncia, via 190, dando conta de que D,S,C, 30 anos, autor com passagens por 02 homicídios, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas, estaria homiziado em uma residência situada à Rua Porto Rico, no bairro Jardim Europa, em Patrocínio-MG, juntamente com mais seis indivíduos.  Diante da denúncia, foi verificado nos sistemas criminais que o autor D, possuia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, sendo as informações transmitidas à viatura Tático Móvel para que a situação fosse averiguada.

Os militares deslocaram até o endereço e visualizaram D, saindo pela porta da sala com uma arma em punho.
De imediato os militares iniciaram uma verbalização, identificando-se como Policiais Militares e determinando a D, que largasse a arma, sendo que tal indivíduo apontou a arma para os militares, momento em que, para repelir a iminente e injusta agressão dispararam. E neste momento, D, correu para dentro da residência. momento em que os policiais entraram no interior da residência, e, ao chegar na cozinha, a guarnição foi recebida a tiros, quando novamente para repelir injusta agressão dispararam novamente, alvejando o agressor com quatro disparos na região do tórax.

Diogo foi socorrido imediatamente ao Pronto Socorro Municipal de Patrocínio, com vida, porém foi a óbito no hospital.  O local foi isolado e a perícia compareceu ao local dos fatos.

Na residência foi apreendida uma pistola 9 mm que fora utilizada contra os militares, dois carregadores, cerca de 30 cartuchos, uma arma de fogo artesanal, várias bala clava, e, uma capa de colete balístico.

Texto: Filipe Rodrigues/Difusora 95