Notícias

Foto: Reprodução
Aprovada em Assembleia Geral Extraordinária do Síndicomércio, Convenção Coletiva de Trabalho que trata sobre piso salarial entre outros
23/11/2022 às 10:16
O piso salarial do Comércio Local foi um dos assuntos tratados durante a Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato do Comércio Varejista de Patrocínio (Sindicomércio), que aprovou por unanimidade na noite da última segunda-feira (21), a Convenção Coletiva de Trabalho.
O empresário Carlos Alberto Apolinário, presidente do Sindicomércio, explicou que essa convenção só foi realizada graças ao apoio do Ministério Público do Trabalho que fez essa conciliação entre o Sindicato Laboral (que representam os interesses dos trabalhadores) com Sindicato Patronal (que representam o interesse de empregadores).
De acordo com Carlos, houve algumas mudanças e uma delas foi à questão de hora extra que passou a ser 70%, uma contribuição do Sindicato Laboral que vai ser descontado direto em folha, porém o próprio funcionário pode fazer um documento e protocolar no Sindicato Laboral para se isentar dessa contribuição caso não queira.
Os efeitos que foram causados na decisão na assembléia entrarão em vigor após todas as documentações ficarem prontas junto à aprovação do Ministério Público. Em seguida haverá reuniões com todos os contadores para explicar o que vai mudar e automaticamente ser passado para as empresas.
O Sindicomércio estará à disposição em caso de dúvida, no qual fica localizado no edifício das Palmeiras na rua Presidente Vargas Centro, telefone: 3831-2268.
Texto: Rosa Machado / Grupo Difusora
Reportagem: José Antônio / Difusora 95
