Notícias

Aprovado por unanimidade emenda parlamentar que será destiana ao Hospital do Câncer

23/01/2020 às 08:12

Foi realizado na manha desta Quarta-Feira, 22 de janeiro, a primeira reunião extraordinária da Camara Municipal de Patrocinio.

O assunto em pauta, foi a destinação de R$ 461.350,00 ao Hospital do Câncer de Patrocinio DR. Jose Figueiredo, que foi conseguido pelo Vereador Tiago Malagoli junto ao Deputado Federal Wellinton Prado.

Esse repasse deve ser utilizado de forma exclusiva para custeio, mas tinha que ser repassado à prefeitura por se tratar de verba federal e por isso precisava passar pela Câmara dos vereadores.

A reportagem da Difusora 95,3 conversou com o Presidente da Casa de Leis, Florisvaldo José de Souza, o Valtinho,que disse estar feliz por contribuir com o Hospital do Cnacer, e que o mais importante neste momento, é o credenciamento no Governo Estadual e Federal.

Já o Vereador Paulo Roberto dos Santos, o Panxita, se mostrou bastante insatisfeito com a forma que sera pago o dinheiro ao Hospital, de acordo com ele, o dinheiro já foi creditado nos cofres públicos em seu valor total, e não há o porque do dinheiro ser pago em 12 parcelas.

Importante ressaltar que, a destinação desse dinheiro será atraves da Lei MROSC – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil: Lei 13.019/2014″, contempla os procedimentos a serem observados nas fases das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, para orientar os gestores públicos e as OSCs. O dinheiro será destinado, de acordo com o plano de trabalho que deverá ser feito ao longo dessas 12 parcelas.

 

Texto: Filipe Rodrigues/Difusora95