Notícias

Aprovados no concurso do SAMU devem iniciar os trabalhos no início de junho
10/05/2018 às 11:26
A novela para a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Patrocínio entra em seus capítulos finais. Nesta quarta-feira (09), foi realizada uma reunião que envolveu secretários de saúde de todas as cidades que vão receber o SAMU, onde foram acertados detalhes sobre o papel de cada município que faz parte do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte (CISTRI) e a previsão de início dos trabalhos é o dia 8 de junho, segundo informou a superintendente regional de saúde do estado, Rosângela Machado, que esteve na cidade e conversou com a reportagem da Difusora 95.
“Hoje nós estamos aqui com o propósito de fazer o fluxograma. A gente vai saber como e em que lugar vai entrar cada paciente. Essa é a grande importância, porque o grande diferencial de uma ambulância para o SAMU é que o paciente já saia com destino certo, com o tempo cronometrado para chegar a seu destino e ser atendido e dependendo da complexidade, quem carrega esse paciente é uma UTI Móvel do SAMU”, explicou.
Rosângela ainda informou que na próxima semana serão convocados os aprovados no concurso do SAMU que foi realizado há mais de dois anos para que possam fazer uma reciclagem visando o início da operação do serviço. A base do SAMU em Patrocínio vai funcionar no prédio que abrigou por vários anos a 87ª Cia. da Polícia Militar, em anexo a sede do Corpo de Bombeiros, no bairro São Cristóvão.
Renato Oliveira/Difusora 95
