Notícias

Foto: João Batista Dias

Associação de Atletas de Corrida Rústica de Patrocínio completa 15 anos de fundação neste domingo (20)

18/12/2020 às 21:22

A AACREP (Associação de Atletas de Corrida Rústica de Patrocínio, que completa 15 anos de fundação no próximo domingo (20), foi fundada com o objetivo de levar o nome da cidade de Patrocínio para outras localidades do país através do atletismo.

A Associação foi fundada no ano de 2005 pelos desportistas Radames Fonseca (in memorian), João Batista Dias, Marcelo Motta, Ademar Caixeta e July Daiana Crisostomo.

Mesmo diante de algumas dificuldades, até mesmo pela falta de apoio, a AACREP nunca deixou de estar presente nas grandes provas de atletismo pelo Brasil sempre buscando competir de igual para igual com grandes nomes do atletismo do nosso país.

Corrida de São Silvestre, Volta Internacional da Pampulha além de várias maratonas por diversas cidades, conseguindo completar as provas que têm, na sua maioria, 40 Km e sempre com os atletas completando as provas com muito esforço e dedicação para levar o nome da cidade de Patrocínio cada vez mais longe.

Com 20 atletas na Associação, o principal nome da AACREP é Darlan José da Silva, com excelentes números por várias conquistas importantes em diversas provas pela região e em diversas partes do Brasil sempre representando a Associação e a cidade de Patrocínio.

Darlan José está em busca de se tornar um atleta profissional para continuar representando principalmente a nossa cidade através do atletismo.

A Associação também busca revelar novos atletas como é o caso de Daniel Tarcísio, de 22 anos, que ainda está buscando o seu espaço, mas já com alguns números importantes em algumas provas em que o mesmo já participou.

Bastante emocionado com a data importante da Associação, João Batista Dias agradeceu a todos, mas pediu mais apoio do empresariado e do poder público municipal para que a Associação possa continuar representando e levando o nome da cidade cada vez mais longe, através da própria Associação de Atletas de Corrida Rústica de Patrocínio.

Hoje a Associação tem em sua diretoria Darlan José da Silva como presidente, Andréia Helena como secretária e João Batista Dias como tesoureiro.

 

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95