Notícias

Foto: Reprodução

Associação Médica de Patrocínio realiza campanha para arrecadar recursos para a compra de oxímetro

26/03/2021 às 16:17

A Secretaria Municipal de Saúde e a Associação Médica de Patrocínio anunciaram na última terça-feira (23) a decisão de intensificar o monitoramento dos pacientes com Covid-19 no município e para isso pode ser necessária a aquisição de novos equipamentos.

O presidente da Associação Médica de Patrocínio, o médico oftalmologista Thiago Gasperin, ressaltou que a porta de entrada para os pacientes com Covid-19 são as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e como a melhor forma de ver se a oxigenação do paciente está boa ou não é por meio do oxímetro, aparelho que é colocado na ponta do dedo do paciente.

Geralmente o custo médio de um oxímetro varia entre 40 a 80 reais e fica difícil sobrecarregar o município com mais esse investimento. Portanto, surgiu a ideia da Associação Médica fazer uma parceria com os empresários de Patrocínio e também com a própria população.

A Associação Médica, com o auxílio da Secretaria Municipal de Saúde, vai receber essas doações e com isso viabilizar a compra dos aparelhos. De acordo com Thiago Gasperin, toda conta será prestada à população.

Foi elaborada uma campanha que logo será apresentada para a comunidade por meio das mídias sociais. Nessa ação qualquer valor pode ser doado, de acordo com as condições de cada contribuinte. “Algumas empresas já entraram em contato com a entidade para ajudar, o Fred Elias da Acarpa e a Expocaccer” destacou o presidente da Associação.

“Acredito que até no início da semana que vem nós já vamos soltar para toda a comunidade, via whatsapp, instagram, como pode fazer essa doação, pra ver se a gente controla essa doença no começo, diminuindo o risco de mortalidade do paciente” informou Thiago Gasperin.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95