Notícias

Foto: Fernando Cássio/Difusora 95

Ataques pessoais entre vereadores não serão mais permitidos na Câmara Municipal de Patrocínio

23/10/2019 às 22:44

Baseado nos últimos acontecimentos e a repercussão negativa por parte da sociedade quanto ao comportamento e atitudes de alguns vereadores durante as últimas reuniões da Câmara Municipal de Patrocínio, o vereador e presidente da Câmara, Florisvaldo José de Souza, começou a reunião dando um recado direto aos demais parlamentares da casa dizendo que não vai aceitar ataques pessoais envolvendo alguns vereadores durante as reuniões.

De acordo com presidente, esse tipo de comportamento não será permitido, cabendo, inclusive, mandar uma representação junto ao conselho de ética da Câmara para que as medidas possam ser tomadas, sejam os vereadores da oposição, ou da situação.

O presidente ressaltou que o papel do vereador é de debater sobre os projetos e leis que são de interesse da população patrocinense e não ficar com ataques pessoais entre eles durante as reuniões. Sobre as penalidades previstas, o presidente afirmou que dependendo da gravidade dos ataques, vereadores podem ser afastados ou até mesmo perder o mandato.

Valtinho ainda relatou à reportagem da Difusora 95 com a aproximação das eleições que acontece no próximo ano alguns vereadores estão mudando completamente o comportamento durante as reuniões o que não será permitido garantiu o presidente da Câmara Municipal.

Texto: Erasmo Claudio/Difusora 95