Notícias

Foto: Fernando Cássio/Difusora 95

Programação da Fenacafé deve ser oficialmente lançada até a próxima semana

28/01/2020 às 12:37

Em mais um ano, a Festa Nacional do Café – FENACAFÉ – será realizada pela prefeitura de Patrocínio. O evento visa celebrar o aniversário da cidade, que neste ano completa 178 anos de emancipação político-administrativa.

A FENACAFÉ 2020 vai acontecer entre os dias 01 e 05 de abril, no Parque de Exposições Brumado dos Pavões. O evento foi antecipado devido ao período religioso em que adentraremos a partir do dia 05 de abril (Domingo de Ramos), que é a Semana Santa para os católicos.

De acordo com a apuração da reportagem, o próprio prefeito Deiró Marra, que é católico, pediu para que não fosse realizada a FENACAFÉ na Semana Santa.

Pelas informações que a Difusora 95 teve acesso a grade de shows da Festa Nacional do Café deste ano será a seguinte:

  • João Bosco e Vinicius
  • Gusttavo Lima
  • Israel e Rodolffo
  • Zezé di Camargo e Luciano

Ainda segundo as informações que a reportagem da Difusora95 teve acesso, um dos pedidos do prefeito a organização da FENACAFÉ é que seja preparada uma estrutura jamais vista em uma Exposição Agropecuária realizada no Parque de Exposições de Patrocínio.

Quanto à segurança a ser ofertada para o evento, já está sendo solicitado, numa parceria entre Prefeitura e os comandantes do 46º Batalhão da Polícia Militar, e da 2ª Delegacia Regional de Policia Civil, uma estrutura bem superior se comparada à das últimas festas, tanto em equipamento para os órgãos, quanto em número de profissionais para as instituições, visto que a expectativa da organização é de receber um público acima de 20 mil pessoas em cada dia da FENACAFÉ.

A prefeitura espera lançar até o dia 06 de fevereiro a grade oficial da Festa Nacional do Café.

Texto: José Antonio/Difusora 95