Notícias

Foto: Reprodução
Atual campeão perde invencibilidade na rodada do final de semana do Campeonato Amador
30/05/2016 às 15:42
Três jogos no sábado, e três no domingo movimentaram a quarta rodada do campeonato amador da primeira divisão. No sábado, o destaque ficou por conta do árbitro que não compareceu para trabalhar. O fato se deu no jogo, Porto Seguro e Santa Teresa que empataram em 1 x 1 no estádio Daniel Caldeira.
Os clubes estavam em campo às 15h para o início da partida e aguardando apenas a assinatura da súmula para o início do jogo. Mas o trio de árbitros não estava completo e apenas dois dos escalados: Fabiano Aparecido e Marco Aurélio. O assistente Paulo Sérgio não compareceu para trabalhar na partida e foi necessário convocar outro assistente que chegou por volta de 15h15 e o jogo só foi iniciado por volta de 15h40, ou seja, com 40 minutos de atraso, um dia depois de o presidente Ronan Silva avisar que não iria tolerar atraso no início das partidas.
O diretor da Liga Patrocinense de Futebol esteve no estádio e informou que optou por não iniciar a partida com apenas dois árbitros para evitar reclamações e que iria averiguar o que aconteceu e caso haja necessidade haverá punição. Já o árbitro Fabiano Aparecido, lamentou a falta de pessoas para integrar o quadro da LPF e disse que começou a partida após conversar e ter o aval dos diretores e capitães das duas agremiações envolvidas no confronto.
Outro destaque, foi a perda da invencibilidade do atual campeão América, que foi derrota por Macaúbas por 3 x 1. Demais resultados da rodada.
Serra Negra 2 x 1 Romaria;
Cruzeiro da Fortaleza 1 x 1 Celso Bueno;
Nacional 1 x 1 Guarani;
Santos 3 x 1 São Benedito;
Santa Teresa 1 x 1 Porto Seguro;
Classificação:
1º Serra Negra 12 pts;
2º Santos 10 pts;
3º Macaúbas e Romaria 07 pts;
5º América e Cruzeiro de Fortaleza 05 pts;
7º Nacional, Guarani e Porto Seguro 04 pts;
10º Santa Teresa 03 pts;
11º Celso Bueno 02 pts;
12º São Benedito 01 ponto.
Luiz Oliveira/ com Renato Oliveira.
