Notícias

Atual prefeito e ex-prefeito de Patrocínio são acusados de corrupção ativa e passiva respectivamente, pelo Ministério Público Estadual

01/12/2017 às 08:07

O Ministério Público de Minas Gerais, denunciou por crime de corrupção ativa o prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, e por crime de corrupção passiva, e o ex-prefeito, Júlio César Elias Cardoso. Segundo a nota do Ministério Público Estadual, o atual prefeito ofereceu um milhão de reais para que a empresa que era dele e da família vencesse a licitação para a concessão de transporte coletivo. A Procuradoria Especializada no Combate aos Crimes de Prefeitos, do Ministério Público passou a investigar o caso após receber a documentação do Ministério Público do Paraná. Os paranaenses identificaram fraude em Patrocínio, quando investigavam uma organização criminosa que atuava nos procedimentos licitatórios para concessão de serviços públicos de transporte coletivo urbano em vários Municípios do país.

O ex-prefeito, Júlio Elias que teve prisão preventiva decretada por obstruir  as investigações, confessou ter recebido dinheiro do atual prefeito para fraudar a licitação.

O ex-prefeito responde como incurso no artigo 317 e o atual prefeito, no artigo 333 do Código Penal, de acordo com a nota do Ministério Público que fez a denúncia.

 Jota Campos/Difusora95.