Notícias

Atualização no banco de dados do Detran atrasa a entrega do CRLV 2018

10/05/2018 às 11:12

Muitas pessoas tem reclamado sobre a demora por parte do Detran para entregar o CRLV, documento de porte obrigatório para proprietários de veículos. A reportagem da Difusora 95 procurou o delegado regional, Valter André Bíscaro Salviano, que explicou o motivo da demora por parte do Detran que ainda não adequou a mudança que aconteceu em Patrocínio, onde todas as ruas desde o ano passado passaram a ser identificadas por CEP. O delegado informou que esse problema está sendo corrigido para que todos os documentos possam ser expedidos.

Ele aconselha que os proprietários de veículos que tiverem efetuado o pagamento da documentação e caso não haja nenhum tipo de impedimento como multas, que procure, no prazo de 20 dias, a Delegacia de Trânsito para a expedição do CRLV 2018. O proprietário ainda pode acompanhar a situação do documento. Para isso, ele deve acessar o portal do Detran, estando de posse do Renavan, dos dados da placa do veículo e também do CPF, dessa forma ele poderá verificar se já foi expedido e postado pelos Correios.

A partir de junho começa a cobrança da documentação referente ao ano de 2018 e o motorista que for parado em alguma blitz e não apresentar a documentação pode ter o veículo removido, caso não esteja devidamente licenciado. Contudo, caso seja possível identificar e constatar que a documentação está em dia, mas caso o documento ainda não tenha chegado, o veículo poderá ser liberado.

Renato Oliveira/Difusora 95