Notícias

Audiência pública na Assembleia vai discutir extinção do Deop
24/06/2016 às 15:25
A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza na próxima terça-feira (28/6), às 15h, audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 3509, de autoria do governador, que prevê a extinção do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop-MG).
A audiência é uma solicitação dos servidores da autarquia, que lotaram a reunião da comissão nesta quinta-feira (23/6). A reforma administrativa proposta pelo governador petista Fernando Pimentel tramita sem estabelecer qualquer diálogo e ignorando denúncias e apelos da população e de servidores. As denúncias dos servidores destacam a perda de corpo técnico qualificado na área de obras públicas do estado, perda de autonomia do setor e a demissão de trabalhadores.
O requerimento para a audiência é de autoria dos deputados João Leite (PSDB), Gustavo Valadares (PSDB), Felipe Attiê (PTB), Carlos Pimenta (PDT) e Antônio Jorge (PPS). Para o deputado João Leite (PSDB), o PL 3509, assim como grande parte da reforma de Pimentel, demonstra medidas confusas e autoritárias. “No nosso entendimento, a extinção do Deop ou uma fusão dos serviços do órgão com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) não tem sentido. O DER tem a finalidade de cuidar das estradas. Já o Deop atua na construção de prédios públicos. Não estamos entendendo essa mudança e há uma reação muito forte dos servidores. O mínimo que deve ser feito é dar voz para esses servidores que estão reclamando.
Como o governador não abre um diálogo para discutir a reforma, fica ainda mais necessário o papel do Legislativo. Esperamos que o governo envie seus representantes à audiência e que todos os envolvidos sejam ouvidos”, disse.
Assessoria de Comunicaçaõ da ALEMG