Notícias

Audiências no Fórum da Comarca devem ser retomadas de forma virtual segundo presidente da OAB

26/05/2020 às 16:14

O presidente da 65ª subseção de Patrocínio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Lázaro Luciano de Sousa, ressaltou durante entrevista concedida à Difusora 95, nesta última segunda-feira (25), que apesar das dificuldades provocadas pela pandemia do Coronavírus, os advogados têm voltado gradativamente aos trabalhos, em Patrocínio.

No Fórum da comarca municipal houve a reabertura dos processos eletrônicos, o que, na visão de Lázaro Luciano é um ponto positivo, visto que em Patrocínio esse formato representa cerca de 70% do acervo processual. Advogados, juízes e servidores estão trabalhando normalmente de forma interna, havendo a restrição de expediente para se evitar aglomeração e contato físico.

O presidente da OAB destacou que foi feita uma reunião no meio jurídico e que está sendo desenvolvido um trabalho para que seja dado início às audiências de forma virtual. Todos os aparatos tecnológicos necessários estão sendo preparados para que haja segurança jurídica à todas as partes envolvidas. A instituição tem acompanhado de perto essas atividades e fará parte direta dos testes que serão realizados. “Eu acredito que mais 10 ou 15 dias, nós vamos iniciar sim, as audiências por meio da videoconferência”, afirmou Lázaro Luciano.

O advogado esclareceu ainda que, as pessoas que estão em busca de algum direito, devem ficar atentas a essa questão e procurar um advogado que esteja habilitado por ela ou que seja de sua confiança para evitar a prescrição do direito, “pois os prazos do Direito estão correndo, o que está parado é o prazo da evolução processual do sistema físico”, destacou o profissional.

Texto: Cristiane Andrade/ Difusora 95