Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Aulas de escolas municipais e particulares do município retornarão de forma híbrida

22/04/2021 às 17:00

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 se reuniu na manhã desta quinta-feira (22) para avaliar o parecer, enviado pela Comissão de Avaliação Municipal, nomeada pelo prefeito Deiró Marra, quanto ao retorno das aulas presenciais. A resposta apresentada foi positiva e as aulas presenciais voltarão de forma híbrida, já que o modo de ensino remoto também permanecerá.

Durante entrevista coletiva, Deiró Marra, confirmou a data da volta às aulas para o dia 10 de maio. No entanto, somente das escolas municipais e particulares, já que as estaduais somente o governador Romeu Zema pode decidir.

Além disso, informou que o protocolo do Comitê foi feito de forma rígida para evitar que haja contaminação de professores, servidores e alunos. Outro ponto que foi destacado é que os pais não são obrigados a levarem seus filhos às escolas, sendo opcional o estudo presencial ou à distância, no formato remoto.

O secretário de educação, Rodrigo de Oliveira, em entrevista à Difusora 95 FM, no programa Rádio Comunidade ressaltou que crianças de zero a cinco anos, do ensino infantil, não irão voltar para o estudo presencial no momento. Apenas voltarão aqueles estudantes do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano.

Tema gera opiniões controversas

Nas redes sociais muitos professores se posicionaram sobre o assunto e foram contra ao retorno. Os principais pontos levantados foram com relação à saúde das crianças, familiares e dos profissionais das escolas.

Em entrevista à Difusora 95 FM, o diretor do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação, Gilberto José de Melo, demonstrou sua indignação com a possível volta, já que ainda não havia saído o posicionamento das autoridades até o momento do programa Show da Manhã.

“A possibilidade de contágio de crianças, professores e de toda a comunidade, é por isso que nós somos contra. Nós somos adeptos da vida porque um ano letivo se recupera, vidas perdidas não se recuperam”.

Confira as entrevistas na íntegra:

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora