Notícias

Reprodução

Aulas virtuais do Proerd são iniciadas e cerca 200 crianças estão participando do programa

03/04/2021 às 19:13

No dia 26 de março a Polícia Militar deu início às aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd. Devido à pandemia essas aulas estão sendo ministradas virtualmente, uma vez por semana, através do aplicativo Google Meet.

Em entrevista à Difusora 95 FM, Cabo Henrique, destacou quais escolas estão participando do projeto e quantas crianças estão sendo assistidas. “Estamos atendendo a Escola Municipal Maria Isabel de Queiroz (CAIC) e a Escola Municipal Honorato Borges, são cerca de 200 alunos que vão participar do Proerd na modalidade à distância. A Polícia Militar capacitou os instrutores para não deixarem os nossos alunos desamparados, os alunos do 5° ano. São seis turmas aqui na área urbana e uma turma na comunidade de Santa Luzia dos Barros, que é o segundo endereço da Escola Honorato Borges”.

Para saber se os alunos estão realmente empenhados durante as aulas, professores e diretores também participam. Através do aplicativo Google Meet são realizadas chamadas, onde cada estudante deve enviar seu nome no chat para conseguirem acompanhar a presença de todos. Além disso, há uma interação, já que tem a opção de manter microfone e câmera ligados.

O militar ainda ressaltou o intuito do Proerd. “O principal objetivo do Proerd é fazer com que as crianças tomem boas decisões, nós acreditamos que assim vamos conseguir manter elas longe do mundo das drogas”. E, por fim, deixou um recado para os pais e responsáveis. “Contamos também com a participação das famílias, nessa parceria aí entre Polícia Militar, escola e família para manter nossas crianças longe das drogas”.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Claudio/ Difusora 95