Notícias

Reprodução

Aumento de cães abandonados pelas ruas de Patrocínio gera preocupação aos moradores da cidade

02/07/2020 às 09:08

Nesta semana, vários ouvintes entraram em contato com o jornalismo da Difusora 95 para relatar o grande numero de cães que estão soltos pelas ruas da cidade de Patrocínio. Segundo os ouvintes, os animais soltos pelas ruas estão correndo risco de serem atropelados em virtude do grande fluxo de veículos por toda a cidade.

Diante das reclamações, a reportagem da Difusora 95 ouviu o coordenador do Canil Municipal, Carlos Mariano, que reconheceu o aumento de cães que estão soltos pelas ruas da cidade e afirmou que o trabalho de recolhimento dos animais está sendo realizado dentro das possibilidades. Quando possível, também realiza-se a castração e os devidos cuidados, mas depois têm que ser devolvidos às ruas.

Carlos Mariano ainda ressaltou que existe uma lei de maus-tratos e abandono de animais, mas que falta uma fiscalização mais rígida no país para punir as pessoas que praticam esses atos. Para o coordenador, a situação só irá se resolver quando conseguirem implantar chips de identificação nos animais para ser possível punir o dono e cobrar dele uma atitude mais séria.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95