Notícias

Foto: Reprodução/Web
Aumento de queimadas preocupa autoridades em Patrocínio durante o mês de agosto
16/08/2025 às 08:54
Durante o mês de agosto, o município de Patrocínio registrou um aumento significativo nas ocorrências de queimadas, tanto na zona urbana quanto na área rural. Apenas na última semana, foram contabilizadas cinco ocorrências dentro da cidade, conforme registro da Secretaria de Meio Ambiente.
Fábio Torezan, responsável pela pasta, informou que grande parte dessas queimadas é considerada ilegal, sendo passível de autuação, multa e até detenção dos responsáveis. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (34) 3832-0656, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h30min.
Além dos danos ambientais, as queimadas elevam os riscos de acidentes e agravam problemas respiratórios na população. Fábio destacou que existem métodos mais adequados e seguros para a limpeza de terrenos, sem a necessidade do uso do fogo.
Mesmo na zona rural, o uso do fogo para a queima de lixo ou resíduos é proibido. O secretário orienta que os resíduos sejam devidamente acondicionados e encaminhados ao aterro sanitário municipal.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Marcio Luiz / Difusora 95,3 FM
>>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<