Notícias
Autor de vários furtos em residências e estabelecimentos comerciais na região sul da cidade, é preso pela Polícia Militar
15/07/2024 às 22:13
Um homem de 35 anos, suspeito de praticar vários furtos em residências e estabelecimentos comerciais na região sul da cidade, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (15), em Patrocínio.
Por volta das 08h30min, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de furto em residência no centro da cidade.
A vítima, um idoso de 61 anos, relatou os policiais que tem um escritório de contabilidade em sua residência e que ao sair do local, deixou o portão da garagem aberto.
Ao retornar para o local, cerca de 40 minutos depois, percebeu que alguém havia arrombado a porta de entrada do seu escritório e furtado dois mil reais em dinheiro, talões de cheque e um rádio.
Ao analisar as imagens de segurança das residências vizinhas, os militares visualizaram o momento em que o autor entra na residência e permanece no local por cerca de 07 minutos.
Após a identificação do autor, os policiais iniciaram intenso rastreamentos para tentar localizar e prender o autor da ação criminosa.
Durante os trabalhos, os militares receberam informações dando conta de que o autor estaria transitando nas imediações do bairro São Benedito.
A guarnição se deslocou para o referido local e visualizaram o criminoso transitando em via pública pela Rua João de Melo.
Ao perceber a presença dos militares, o indivíduo adentrou para o interior de uma oficina mecânica.
Já no estabelecimento, o autor foi acompanhado e abordado pelos militares.
Numa mochila que estava com o homem, foi localizado um rádio e mais 500,00 reais em dinheiro.
Em conversa com os militares, o autor confessou ter furtado os materiais que estavam na mochila.
Questionado, ele ainda relatou ao que está devendo um alto valor para traficantes do bairro Jardim Sul e, inclusive, já teria sido agredido e ameaçado por dívidas de drogas e por este motivo está praticando vários furtos, a fim de obter dinheiro para pagar as dívidas com os traficantes.
Quanto ao restante do dinheiro, o autor informou que pagou 700,00 reais para quitar o restante de uma dívida com um determinado traficante do bairro Jardim Sul.
Ainda conforme o autor, 200,00 reais foram utilizados para comprar um par de tênis e 100,00 reais para comprar outras coisas que não foram informadas.
O criminoso contou aos militares que dispensou as folhas de cheque em uma caçamba de lixo.
Uma viatura foi até o local indicado pelo autor, mas os militares constataram que a caçamba já havia sido retirada do local.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Erasmo Claudio / Difusora 95.3 FM