Notícias

Foto: Ascom 46° BPM

Autor é preso e menor apreendido por roubo em Guimarânia

17/02/2021 às 09:19

Nesta terça-feira (16), por volta de 17h00, as equipes de Policiais Militares de Guimarânia em continuidade às buscas pelos outros dois autores do roubo ocorrido em 15/02/2021, em São João da Serra Negra, as equipes militares de plantão, desenvolveram operação batida policial em Guimarânia/MG.

Durante o decorrer da Operação Batida Policial, as equipes lograram êxito em localizar na Rua Prefeito Vicente Mandu, Bairro Varjão, o veículo Fiat Siena, cor azul, com os autores, apontados como os autores do roubo.

Os suspeitos foram abordados, sendo procedido busca pessoal, foi localizado na posse destes, a quantia de R$443,00 (quatrocentos e quarenta e três reais) em notas diversas, valor este subtraído no roubo.

Durante a execução deste registro, os autores assumiram a autoria do delito, disseram ainda, “que de fato, estavam necessitando de dinheiro, motivo pelo qual, realizaram o roubo”.

Ainda em continuidade aos levantamentos e buscas sobre as armas utilizadas pelos autores no roubo, os autores disseram que teriam deslocado até a fazenda Serrote e dispensado as armas, município de Guimarânia, a equipe deslocou até a referida fazenda onde o morador do local e pai do autor mora, sendo que em um mandiocal, foram localizadas duas espingardas calibre 22, juntamente com 32 munições calibre 22.

Pelo exposto, o autor de 18 anos foi preso, o menor de 17 anos apreendido e encaminhados juntamente com os materiais apreendidos e entregues na Delegacia de plantão.

Texto: Ascom 46° BPM