Notícias

Autores furtam carro e outros bens materiais avaliados em 1.000 reais, a Polícia Militar ainda não conseguiu localizá-los

16/04/2021 às 08:49

Nesta quinta-feira (15), por volta das 14h38, após acionamento, via 190, uma equipe policial compareceu na avenida Orlando Barbosa, Bairro Santa Terezinha, onde havia acabado de ocorrer um roubo.

No local, após contato com as vítimas, Masc. 60 anos e Masc. 33 anos., os quais relataram que estavam na garagem da residência, quando foram surpreendidos por dois autores, sendo que um deles estava armado com uma pistola, pequena, cor preta e proferiu os seguintes dizeres: “perdeu, perdeu… me dá o ouro, me dá o ouro!” a vítima Masc. 33 anos, alegou que correu e adentrou na oficina de sua propriedade, ao lado da residência, pois pensou que os autores poderiam querer executá-lo.

Ato contínuo, um dos autores adentrou na residência e subtraiu um bracelete, uma corrente e um relógio, todos banhados a ouro, avaliados em aproximadamente R$ 1.000,00 (mil reais), em seguida exigiram a chave do veículo Citroen c4 Pallas, cor prata, ano 2008, placa JHJ-9093, que estava estacionado na garagem, adentraram no mesmo e evadiram pela Av. Benedito Romão de Melo, sentido condomínio Pôr do Sol.

Ainda de acordo com as vítimas e testemunha, os autores possuíam as seguintes características: um autor era alto, magro, moreno e o outro autor era baixo e moreno, ambos estavam com blusas de moletons, em cores escuras, máscaras preventivas contra a covid-19 e óculos escuros.

Durante os rastreamentos, recebemos informações de transeuntes que o veículo roubado seguiu pela estrada nova que liga o condomínio Pôr do Sol ao bairro Congonhas, em seguida, convergiu na rotatória do referido bairro e seguiu sentido a BR-365, não sendo mais visto.

Foi realizado cerco e bloqueio nos prováveis percursos no qual o veículo poderia ter evadido, porém sem êxito. Rastreamentos continuam no intuito de identificar e realizar a prisão dos autores,bem como recuperar os materiais roubados.

Após buscas, o veículo Citroen C4 Pallas, foi localizado próximo ao lixão de Patrocínio.

Foto: ASCOM 46º BPM

Texto: ASCOM 46º BPM