Notícias

Foto: Reprodução

Baixa temperatura prevista para os próximos dias preocupa cafeicultores da região

17/05/2022 às 15:58

Segundo os órgãos de climatologia e meteorologia, a previsão do tempo indica baixa temperatura para os próximos dias em Minas Gerais e o risco de geada coloca os produtores de café em alerta.

O superintendente da Expocaccer, Simão Pedro de Lima, afirmou que os modelos climáticos que têm sido apresentados apontam para uma semana mais fria, em especial a partir da madrugada de quarta-feira (18), estendendo para quinta e sexta-feira (19 e 20).

De acordo com Simão, diante desse cenário, os cafeicultores devem estar atentos a essas questões e acompanhar momento a momento. A prevenção é sempre útil, porém não há algo exato para grandes extensões de áreas.

“O mercado tem reagido em relação a essas notícias. Já que há uma previsão o mercado se posiciona também, vamos acompanhando o andar dessas previsões e torçamos para que não se concretizem esse clima frio”, disse Simão Pedro.

De acordo com a previsão da empresa de Meteorologia Climatempo, a temperatura em Patrocínio pode chegar a 4° C na próxima quinta-feira (19).

Texto: Rosa Machado/ Grupo Difusora 
Reportagem: Nilton César / Difusora 95