Notícias

Foto: Reprodução
Banco de leite materno enfrenta situação crítica
10/10/2025 às 13:51
Recentemente, a cidade de Patrocínio tem enfrentado dificuldades com a doação de leite materno, essencial para o atendimento de bebês prematuros nas UTIs locais.
Liliane Aparecida do Nascimento, coordenadora da UTI Neonatal, destacou a crítica situação do banco de leite, que atualmente conta com apenas uma doadora ativa. Apesar da contribuição dessa mãe, a demanda continua alta, especialmente para os bebês que dependem do leite materno ou pasteurizado.
A coordenadora também ressaltou a importância do alimento para os prematuros, sendo a primeira opção. No caso de mães ausentes ou impossibilitadas de amamentar, o leite pasteurizado, doado por outras mães, é fundamental para garantir o cuidado adequado.
Recentemente, três gêmeos prematuros da cidade de Patos de Minas foram atendidos com esse leite, que possibilitou o tratamento adequado, evitando a substituição por fórmulas infantis.
A coordenadora fez um apelo à população, especialmente às mães com excesso de leite, para que se tornem doadoras e ajudem a manter o banco abastecido. O processo de doação é simples, gratuito e conta com todo o apoio da Santa Casa de Patrocínio, incluindo exames de saúde.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton Cesar / Difusora 95,3 FM
>>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<
