Notícias

Foto: Johnny Pires

Barulhos de fogos, canil municipal e Santa Casa são assuntos da 12ª Reunião Ordinária dos Vereadores de Patrocínio

07/05/2025 às 11:05

A 12ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Patrocínio, foi realizada nesta terça-feira (06), com duração de, aproximadamente, duas horas, e teve a aprovação e discussão de projetos.

O presidente da Casa, Nikolas Elias, em entrevista ao repórter da Difusora 95, Nilton Cesar, falou da busca pela maior conectividade com a população e a abertura da câmara para discussões.

Um dos principais pontos foi a aprovação de uma lei que regula o uso de fogos de artifício com barulho, atendendo a demandas de famílias com pessoas diagnosticadas com transtorno do espectro autista e idosos sensíveis ao barulho. A medida, agora aguardando a sanção do prefeito Gustavo Brasileiro, visa proteger o bem-estar da comunidade.

Outro assunto debatido durante a reunião foi a situação do Canil Municipal, que há muito tempo vem sendo alvo de críticas. A defensora dos animais no municipio, Nívia, falou das denúncias sobre as condições do local, especialmente em relação às zoonoses e ao tratamento dos animais.

Além disso, a reunião abordou a situação do Hospital Santa Casa de Patrocínio, onde foi debatido a criação de novos pontos de atendimento e a melhoria na estrutura do pronto-socorro, especialmente para aliviar a demanda nas unidades existentes.

Assista a cerimônia completa:

Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton Cesar / Difusora 95,3 FM

>>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<