Notícias

Reprodução
Beneficiados do Auxilio Emergencial 2021 que tiveram parcela cancelada, têm até dia 28 para contestar decisão
20/05/2021 às 09:58
Quem recebeu a primeira parcela do Auxilio Emergencial 2021 e teve o benefício cancelado, terá até o dia 28 de maio para contestar a decisão, segundo o Ministério da Cidadania. O prazo de 10 dias iniciou na última terça-feira (18).
Rogério Alves Freitas, coordenador do Programa Bolsa Família em Patrocínio, explicou como realizar a contestação.
“Para contestar, tem que entrar no Consulta Auxílio Dataprev, observar se está marcando uma das parcelas canceladas, clicar no ícone ‘i’, e ver se está aberta a contestação. Se estiver aberta é só clicar em ‘Contestar’ e toda semana ir analisando para ver o resultado.”
Caso a pessoa não tenha a opção de contestar, Rogério orienta “Se aparecer uma mensagem dizendo que não tem como contestar, significa que a pessoa não poderá. A mensagem é a seguinte ‘O sistema verificou que há um ou mais motivos para bloquear ou cancelar sua parcela e não permite a contestação.’ Se caso isso proceder […] eu oriento procurar o Portal TRF 1.”
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no telefone 3839 1800, pelo ramal 280. O próprio coordenador afirma que dará orientações a respeita da situação.
Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/Difusora 95
