Notícias

Boletim da Dengue: 783 confirmações e um caso suspeito de Zika descartado
02/04/2016 às 11:06
Já chega a 869 casos suspeitos de Dengue no município de Patrocínio, segundo as informações repassadas no boletim divulgado nesta sexta-feira (1º de abril) pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o informativo, houve redução no número de casos, contundo isso foi em decorrência do recesso por conta do feriado prolongado da última semana. Porém isso não quer dizer que queda da epidemia.
Desse total de casos, 783 foram confirmados, por laboratórios particulares, da Universidade Federal de Uberlândia e clínicos epidemiológicos. Vários ainda estão em processo de investigação segundo os dados apresentados até dia 29 de março.
Já foram confirmados 30 óbitos de Dengue no Estado, sendo que um caso em Patrocínio e na região foram dois em Monte Carmelo e um em Araxá. Juiz de Fora foi o município com maior número de óbitos com total de oito e Belo Horizonte com seis.
Quanto aos casos suspeitos em Patrocínio de Zika Vírus e Microcefalia, caiu para quatro, já que um foi descartado até dia 23 de março, data da última notificação. Ainda segue em investigação, uma gestante com sintomas de ter sido infectada pelo Zika Vírus e outros três casos suspeitos seguem em investigação. Ainda não houve casos confirmado no município.
Em todos os casos suspeitos estão sendo realizados exames para outras doenças como Dengue, Sarampo e Rubéola. No caso da gestante, foi coletada amostra de sangue para exame de Zika Vírus. Caso seja confirmada outras infecções, será descartada a febre Zika Vírus destes pacientes.
Não há casos de Febre Chikungunya em Patrocínio até dia 28 de março.
Renato Oliveira