Notícias

Bombeiros apreendem botijões de gás em três locais da cidade

04/03/2016 às 10:53

Vender gás de cozinha não é só o comerciante ter um depósito e uma clientela. Em primeiro lugar o local para armazenar os botijões deve atender as normas exigidas pela Legislação Estadual e que é fiscalizada pelo Corpo de Bombeiros que libera o laudo de vistoria para que a comercialização possa ser feita.

E nesta quarta-feira (02), militares do Grupamento de Prevenção e Vistoria, atendendo a denúncia via 181 (Disk Denúncia Unificado) recolheram 31 botijões de gás, sendo a maioria em estabelecimentos que vendem água mineral no bairro Marciano Brandão onde os mesmos não estavam armazenados de forma adequada. Mas o que mais chamou a atenção foi uma revenda clandestina em uma casa no bairro Cruzeiro da Serra onde os botijões ficavam em uma garagem sem qualquer tipo de segurança para o morador, bem como para vizinhos.

De acordo com o Sargento Pedro Andrade, os botijões foram levados para um depósito credenciado até que os proprietários possam regularizar os locais de venda de gás de cozinha. Para que o comerciante possa ter o Laudo, é necessário que o Corpo de Bombeiros seja procurado para que seja feito o projeto de combate a incêndio e pânico dentro das normas estabelecidas em Lei. A partir desse procedimento é feita a vistoria para que o alvará seja emitido ou não.

Renato Oliveira