Notícias

Bombeiros voltam a orientar sobre problemas que podem trazer incêndios em vegetação
30/06/2016 às 09:51
Estamos na Semana de Prevenção e Combate a Incêndios e o que se tem visto é um grande número de focos de incêndios em vegetação, tanto na área urbana como às margens das rodovias. E o problema tende a aumentar com o período seco e propícia para que o fogo se alastre com facilidade.
O Corpo de Bombeiros tem tido dificuldades para atender a todas ocorrências que chegam ao telefone 193, devido ao baixo número de militares e combatentes, não só em Patrocínio, mas em todo Estado.
O Sargento Júlio César do 3º Pelotão com sede em Patrocínio, volta a pedir que a população se conscientize e não coloque fogo em locais que possam levar risco de um grande incêndio, uma vez que isso pode provocar tragédias. Ele lembra ainda que a fumaça pode complicar a situação de pessoas que tem problemas respiratórios, além de intoxicar crianças e idosos, quando o incêndio é provocado na cidade, além de destruir áreas de preservação.
Já nas rodovias, o prejuízo pode ser maior ainda, uma vez que a fumaça pode provocar acidentes e com vítimas fatais, além de o fogo matar animais e ainda atingir propriedades rurais.
Renato Oliveira