Notícias

Bombeiros voltam a pedir para que população evite provocar incêndios
11/05/2016 às 10:06
Todos os dias o 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros tem recebido chamados para debelar incêndios em lotes na cidade e na vegetação à beira de rodovias, o que pode implicar em acidentes devido à falta de visibilidade provocada pela fumaça.
Fatos como esses já provocou tragédia há três anos atrás quando vários caminhões, dois carregados com álcool, outro transportando cereais e um ônibus se envolveram em um acidente deixando um saldo de quatro mortos e a interdição da BR 365 por dois dias.
Recentemente, um Bombeiro Militar foi atropelado quando combatia um incêndio às margens da MGC 462 e alguns anos atrás um caminhão do Corpo de Bombeiros foi arremessado para fora do acostamento depois de ser colidido por outro veículo de carga, também quando realizava o combate ao fogo e uma pessoa acabou morrendo.
O Corpo de Bombeiros pede mais uma vez que a população tenha consciência dos problemas que podem acarretar quando esse tipo de ocorrência é registrada. O Sargento Arthur orienta que é importante que os motoristas quando observarem fumaça na pista, que reduza a velocidade para transpor ou encoste e aguarde a fumaça baixar para evitar que se envolva em acidentes.
Renato Oliveira