Notícias

Borges vence Carajás/Fluminense e conquista título do Amador da Primeira Divisão

16/11/2021 às 08:34

O estádio Pedro Alves do Nascimento recebeu um grande público e foi palco no último domingo (14) do desfecho do Campeonato Amador da Primeira Divisão, organizado pela Liga Patrocinense de Futebol. Carajás e Borges foram os protagonistas da final.

Em campo, jogo equilibrado e de muito respeito entre os times. No entanto, foi melhor para a equipe de Borges que representou o município de Guimarânia no campeonato.

O time venceu o jogo por 1 a 0, com gol marcado aos 37 minutos do segundo tempo, através do atacante Yan, que desviou de cabeça, após cruzamento de Gilbertinho. Foi a primeira vez que a equipe conquistou o título.

O Carajás era o atual campeão, já que havia vencido em 2019. Em 2020, devido à pandemia não houve a disputa do campeonato.

Despedida

O jogo marcou a despedida do árbitro Hélio Aparecido, que após 16 anos de trabalho anunciou sua aposentadoria. Hélio disse que agora é hora de descansar, aproveitar a família, e incentivar seu filho Hélio Júnior que está ingressando na carreira de árbitro.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95