Notícias

Foto: Reprodução
Brasil ocupa o 5° lugar em empreendedorismo
29/08/2023 às 11:23
Em 2021 o SEBRAE em parceria com o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), realizaram pesquisa, a Global Entrepreneurship Monitor, que mostrou a posição de 5° lugar do Brasil no ranking que avalia a Taxa de Empreendedorismo Total (TTE).
O fato de o pais estar entre os mais empreendedores do mundo, não garante sucesso futuro. É preciso estimular as crianças e jovens a terem pensamentos inovadores e diferentes do comum.
Não há uma idade certa para começar a incentivar. Mas na primeira infância, idade considerada dos 2 aos 6 anos, o auto cuidado, cumprimento de horários, alimentação, cuidados com animais de estimação e até mesmo com os brinquedos, são circunstancias que fomentam o desenvolvimento do empreendedorismo.
Ivo Erthal, Coordenador da Conquista Solução Educacional, citou que o brasileiro tem uma característica natural que é a criatividade. As possibilidades desenvolvidas para se superarem.
Apesar de o senso comum ver o empreendedorismo, na maioria dos casos, somente como a criação de novos negócios, sejam eles pequenos, médios ou grandes, para fins lucrativos, quando na verdade se trata de uma atitude pessoal de alto-gerência; que está relacionado ao ato de enxergar as oportunidades com olhares críticos.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues / Difusora 95,3 FM
