Notícias

Reprodução

Cadastro eleitoral volta a ser realizado apenas depois das eleições municipais 2020

05/10/2020 às 09:58

O cadastro nacional de eleitores se encerrou no dia 06 de maio e será reaberto somente após a proclamação dos eleitos em segundo turno em todo o Brasil previsto para o início de dezembro.

Segundo informações do chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Patrocínio, João Batista dos Reis, não poderá haver mudanças no cadastro eleitoral, nem revisão de dados pessoais ou transferência de domicílio antes da reabertura do cadastro previsto para dezembro de 2020.

“As urnas eletrônicas já se encontram em Patrocínio, nós estamos fazendo o teste de aceite nas urnas, dando carga de energia elétrica em suas baterias e posteriormente iremos fazer a geração de mídias para a inseminação das urnas que serão utilizadas nas eleições municipais de 2020”, destacou João Batista.

As urnas serão distribuídas no dia das eleições, na madrugada do dia 15 de novembro e serão entregues nas seções eleitorais que funcionam nas escolas de Patrocínio, bem como nas escolas municipais que funcionam na área rural e nos Centros Comunitários.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95