Notícias

Foto: Reprodução

Cães recolhidos pelo setor de zoonoses serão chipados

19/08/2019 às 20:39

Neste mês, será realizada a aquisição de mil microchips para serem inseridos em cães capturados pela equipe do setor de zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é fazer um monitoramento dos animais que são recolhidos e depois castrados pelos profissionais do Canil Municipal, onde muitas das vezes esses animais quando capturados novamente por algum motivo ou outro é identificado no próprio Canil que ele já passou pelo procedimento.

Gilberto Martins Júnior, enfermeiro responsável pelo setor da Secretaria de Saúde, explicou que esse processo acaba gerando custos para o município, mas com a chipagem dos animais não será necessário fazer a captura do canino e levá-lo até o Canil, uma vez que a equipe do caminhão conhecido também por “carrocinha”, poderá fazer a identificação com o equipamento específico.

Atualmente, os cães que são recolhidos acabam voltando para as ruas depois de castrados para evitar que possam procriar, já que não há como manter um grande número de cães no local, uma vez que as despesas são muito altas.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95