Notícias

Foto: Reprodução

CAIC tem boa avaliação do IDEB e recebe emenda parlamentar de 100 mil reais

05/04/2021 às 17:30

Duas escolas de Patrocínio conseguiram boa colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, que avalia a qualidade de ensino das instituições públicas. A Escola Municipal Maria Isabel Alves Queiroz – CAIC ficou na 14º colocação do estado de Minas Gerais, e com isso, foi contemplada com uma emenda parlamentar de 100 mil reais, da deputada parlamentar, Laura Serrano.

O diretor do CAIC, Adailton Ferreira Sales, falou em entrevista à Difusora 95 FM, da importância dessa avaliação para o município. “É uma satisfação muito grande, foram duas escolas de Patrocínio que alcançaram esse índice com relação ao IDEB, foi o CAIC que ficou em 14º lugar e a Escola Dona Mulata em 24º lugar, isso num total de 29 escolas no estado de Minas Gerais. […] isso mostra que a educação de Patrocínio vai alcançar objetivos maiores ainda”.

Segundo Adailton, o CAIC tem conquistado premiações quase todos os anos e contou qual o destino da emenda que o local irá receber. “Esse valor alcançado é destinado à aquisição de bens materiais, móveis, revertidos dentro da própria escola”.

No entanto, isso tudo não teria acontecido sem o empenho da equipe da Escola Maria Isabel Queiroz Alves, com orgulho, o diretor destaca, “CAIC é uma escola que sempre alcançou as suas metas, a equipe que a gente trabalha merece todos os aplausos junto com aquela comunidade” finalizou.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95